Amanda Kitty

Memê da Infância

Posted on: fevereiro 6, 2009

Eu to um pouco desatualizada nos memês, mas me passaram esse da infância (ou não o__o) e lá vamos nóis pensar o quanto véia eu sou! haha

1 – Colocar as regras expostas no post
2 -Colocar 9 imagens que marcaram a sua infância, pode ser programa de televisão, passatempos, recreações tudo que demonstre sua infância.
3 -Explicar cada imagem
4 -Indicar 5 pessoas para fazer esse meme

1- Barbie

salao_de_beleza_barbie

Eu sempre quis as coisas da Barbie, salão de beleza (eu tinha exatamente esse da foto), academia, carro, sorveteria e por ai vai…tudo que tinha haver com Barbie era meu sonho de consumo! Eu tinha sacolas de vestidinhos, sapatos, acessórios, e uma caixa cheia de móveis…todo dia eu tirava tudo, montava, brincava ate cansar e no fim do dia tava exausta! hahaha

2- Fofolete

fofolete1ab

Eu sempre gostei de coisas pequenas, nunca gostei daquelas bonecas gigantes imitando bebês, achava pavoroso! haha E as fofoletes eram uma gracinha…nem sei se existem hoje, acho que fizeram uma versão chaveirinho delas, as antiguinhas eram de vários modelos: cabelos com cor diferente, e os pijaminhas também tinham de muitas cores, eu amava a que usava o pijaminha rosa! =P

3- Xou da Xuxa

xuxa1

Esse eu era bem pequenininha e por mais tosco que era o programa (hoje agente tem noção que um ajudante de palco chamado “Dengue” não rola! haha), eu adorava acordar cedo, correr pra tomar o café da manhã com a Xuxa, dançar com as paquitas, cantar as musicas, ver os desenhos e depois que acabava eu pegava a escova de cabelo, fazia de microfone e brincava de apresentadora! hahaha

4- Bom Dia & Cia

eliana20

Eu também assistia ao Bom Dia & Cia com a Eliana, mas o que eu mais gostava era um quadro em que ela ensinava a fazer dobradura, colagem, experiências (muito isopor), tudo usando a “Tesoura SEM ponta”! =P Sempre gostei de criar meus brinquedos, e as vezes tinham umas ideias boas, como sofá com caixinhas de fósforo ou vestidinhos para boneca com retalhos, eu amava isso! hahaha

5- Castelo Rá-Tim-Bum

castelo_ra_tim_bum

Era um dos programas que eu curtia também, adorava aquelas historinhas com personagens de massinha e quando começava eu cantava a música de abertura junto! #prontofalei

6- Pintar, Colar, Dobrar…

canetinha_playcolor1

Eu sempre amei desenhar, fui uma criança que sempre andou cheia de lápis de cor, blocos e mais blocos de papel, criava cenário para as minhas historinhas com Barbie, Fazia recortes com jornal…eu tambem usava muita aquarela e fazia mil coisas de massinha de modelar!

7- Pequeno Engenheiro

11211

Várias pecinhas de madeira, com fachadas de casas, pontes e etc…dai da pra formar vários tipos de construção..esse eu tinha aos montes, adorava!

8- Revistinhas Turma da Mônica

55_736-turmadamonica

Eu fazia coleção, tinha uma pilha de revistinhas. Eu hoje nao tenho nenhuma, fui perdendo elas com o tempo..uma pena! =( mas, curti muito as tirinhas, eu adorava quando acontecia alguma coisa e aparecia eles com roupas diferentes!

9- Kinder Ovo

kinder-ovo2

Eu sempre comprava um, usava todos nas minhas brincadeiras com Barbies, ate hoje eu tenho alguns, mas não são tantos como antigamente, tinha um pote cheio!

*As imagens estão bem ruizinhas de qualidade, mas ja foi dificil encontrar estas, os créditos são do http://images.google.com.br

Eu sei que o Memê são 9 imagens, mais ficou de fora tanta coisa legal! mas, é isso, indico a quem quiser fazer (blog democrático: on), e quem não tem blog (ou ta om preguiça..hahaha) pode deixar nos comentarios pelo menos 3 lembranças que marcaram a infância! =)

Super Beijos!

Anúncios

9 Respostas to "Memê da Infância"

Esse seu Memê me fez recordar tambem, puxa! quanta coisa legal naquela época!

Gibis da turma da Monica eram legal, hoje em dia a criança perdeu muito a forma de criar e a inocencia tambem, adorei seu meme!

A sua infancia foi bem Barbie, a minha teve comandos em ação, A ponte do rio que cai (fui longe hehe) e Castelo ratimbum também!
Meme muito bom esse, me fez voltar a ser criança!

Eu nao tenho blog:(
“3 lembranças que marcaram a infância! “:
– Xuxa
– Pokemon
– Castelo-ra-tim-bum

Eu tinha esse Pequeno Engenheiro, mas eu gostava era de bicicleta, pescar com meu pai e jogar video game. acho que foi o que eu mais fiz quando criança!!1! Gostei das tuas respostas! bjão!

“(hoje agente tem noção que um ajudante de palco chamado “Dengue” não rola! haha)” kskpoksposksposkspoks

Coitadas das cianças antigamente!

Ohhh tinha me esquecido do Kinder Ovo!! Tenho uma mala cheia de lembrancinhas, eu adorava =) Naquela época era tão barato, dava para comprar vários.

Bjss

Só mesmo os ovos kinder em comum:D mas tb é o mais importante da lista :p

eu só não tive o pequeno engenheiro, mas brinquei com eles na casa de meus primos. ainda coleciono kinderovo hahahahaha. e ainda leio gibi da turma da monica hehehhe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: